Crimson Guard
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lord.AGT

Lord.AGT


Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 32

ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Empty
MensagemAssunto: ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre)   ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 3:34 pm

Dados retirados do fórum levelup (http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/6118.aspx)


A fórmula do Asura:

Ataque x (8 + SP atual : 10) + 250 + (150 x level do asura)

Fórmula do ataque:

Ataque da arma + FOR + [FOR : 10]² + [DES : 5] + OVER upgrades da arma + Impositio Manus + Cartas;

A arte secreta do Azura supremo:

Pela fórmula, o dano básico do Asura é Ataque total + SP atual... Monges ganham muito pouco SP por cada ponto de INT (menos que NOVIÇOS até), então, é mais fácil melhorar seu ATAQUE. Isso se faz aumentado a força ao máximo efetivo e melhorando a destreza... Destreza aumenta seu dano mínimo a cada ponto e aumenta o ataque a cada 5 pontos, além de diminuir o Cast Time do Asura direto (sem combo).
Após seu ataque estar NO MÁXIMO POSSÍVEL efetivo, você precisa pensar em melhorar seu SP... Isso se faz utilizando cartas e equips de SP (Coroa da Abelha Rainha, Carta Sapo Rodda, Carta Salgueiro, Carta Sohee/Verit, Sleipnir, o FUTURO combo Succubus + Incubs, Presilhas). Mas isso só NÃO BASTA. Lembre-se sempre que Asura é ATAQUE + SP Atual. A melhor arma possível contra o monstro em questão é a mais recomendada... Não vou descrever os combos de cartas em armas, então, corra atrás porque é fácil achar algo sobre essas combinações mais efetivas de cartas e esse não é o objetivo do guia (ex, duas poring noel + duas Strouf numa maça[4] são melhores que quatro de alguma das duas contra o Baphomet)... Pra um monk voltado ao dano do Asura, você também vai precisar ter muita INT.
Mesmo tendo a melhor arma contra o monstro, os equipamentos de SP necessários, seu Asura ainda pode ser FRACO por um simples motivo: Ter pouco SP por não ter um level bom. A cada level, o sp aumenta consideravelmente. A cada 10 SP, seu ataque básico do Asura é aumentado. Usando as duas presilhas, você terá +20 de SP, que significa +2x o ataque básico do cálculo. Dar Asura com pouco SP restante também é um erro comum. Isso é oque diferencia um Asura poderoso de um meia-boca. Além de ter pouco SP, se tiver level baixo, possivelmente ainda não completou a tríade força/dex/int... Então, se o dano do Asura do seu monge está abaixo da média mesmo com equips de SP, é bom parar de pensar só em azura e upar mais ele ou rever a distribuição dos pontos.

Dúvidas mais freqüentes:

- Asura NÃO É ataque mágico. Nada de querer usar Cetros pensando que vai ter +15% de atk

- Asura NÃO É elemental. Tanto faz usar uma arma com elemento fogo, gelo, terra, vento, sagrado, etc... o dano vai ser o mesmo porque Asura é SEMPRE dano NEUTRO (desafio a alguém acertar um Sussurro com Asura).
- Asura RECEBE nerf na WoE. Como todo dano na woe, asura também perde 40% de dano. Então, pra quem quiser usar na Guerra, calcule já incluindo os 40% de nerf.

- Asura IGNORA defesa e esquiva... Mas não ignora cartas como Sapo Thara (-30%), Raydric (-20%), poopoo hat (-10%) e a temível Ghostring (-75%)...

- Asura é REFLETIDO por Shield Reflect. Esse é outro terror. Dar um asura matador num templário e morrer junto, com o dano que volta.

- Asura é bloquevél por Escudo Mágico.

- Melhor arma pra usar Asura na WoE são maças. Principalmente Mangual Pesado [3] com 2x Hidra e 1x Esqueleto Operário.

- Level da Skill não serve pra melhorar o dano. Ter Asura level 5 é SOMENTE pra que o cast seja mais rápido. A diferença de dano de um Asura level 1 pra um level 5 é somente 600 de dano.
Ter um monk voltado pra asura custa caro. Apenas pense em quantas pots azuis, mel, suco de uva, fruto/sementes de ygg você vai gastar por woe ou por mvp. Por isso não se recomenda como primeiro char e nem pra quem não tem um char “sustentador”.

Considerações finais:

Espero que este guia ajude a sanar algumas dúvidas e limpe mais o fórum do tanto tópico repetido sobre azura. Quanto mais voltado pro dano do Asura seu monk for, mais caro ele será e mais difícil será de upar.

“A essência do poder supremo está na fase de Noviço. Não adianta querer dominar tamanho poder tão depressa, isso é frustante... Tenha plena consciência do que está fazendo e do caminho que decidiu seguir. Somente quando perceber que é realmente auto-suficiente para se manter vivo com suas limitações, aceite o avanço para o treinamento da doutrina sagrada do Asura.” (By Spiceboy)

さよなら. フォルン の モンク.



Dúvidas mandar PM

o/


Última edição por Lord.AGT em Ter Ago 19, 2008 9:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Twor Blood Claws CG

Twor Blood Claws CG


Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 33
Localização : Olinda-PE

ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Empty
MensagemAssunto: Re: ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre)   ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 9:45 pm

bom tuto mano, mas.... na prática, isso funfa no pbro? visto que existe mais facilidade de cartas melhores... esse tuto é para o bRO, posta créditos.

boa:D


sem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord.AGT

Lord.AGT


Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 32

ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Empty
MensagemAssunto: Re: ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre)   ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Icon_minitimeQui Ago 21, 2008 7:10 am

Esse tuto tem informações que tb são valiosas para jogadores do pbRO, claro que dá pra perceber que nem tudo é valido, mas a nivel de conhcimento é muito valioso. Os créditos estão lá, logo no início e no final.

o/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Empty
MensagemAssunto: Re: ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre)   ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ASURA E O MONK - Dicas de azura para Monks (Mestre)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Crimson Guard :: Tutoriais-
Ir para: